https://api.soundcloud.com/tracks/1878368364
A dor da cólica renal é extremamente forte e é considerada uma das piores dores que uma pessoa pode sentir. No desespero da dor por conta dos cálculo renal, muitas pessoas recorrem aos famosos chás caseiros contra a pedra nos rins. Mas será que eles realmente funcionam?
A resposta é: talvez. A planta Phyllanthus niruri, popularmente conhecida no Brasil como “quebra-pedra”, pertence à família Euphorbiaceae e é encontrada no mundo todo. Já se identificaram mais de 50 substâncias nessa planta.
Estudos realizados em pacientes com cálculos renais apresentam resultados controversos.
Alguns experimentos indicam que o consumo de chá de quebra-pedra ou mesmo o seu extrato ajudam na eliminação dos cálculos. Já outros estudos não encontraram nenhum benefício concreto contra a pedra no rim.
Porém, muitas pessoas acabam consumindo chá de outras plantas acreditando que se trata de quebra-pedra. Isso pode ser perigoso, pois podem acabar se intoxicando com substâncias que podem fazer muito mal a saúde.
Além disso, muitas plantas apresentam quantidades elevadas de substâncias como oxalato, que aumentam o risco de desenvolver pedra nos rins.
Portanto, se você tiver pedra nos rins, tendo recebido medicação em um pronto-socorro ou não, procure um médico urologista para que ele investigue a localização e características da pedra e, assim, defina o melhor tratamento para o quadro.
E não esqueça, o cálculo renal, uma vez que não tratado corretamente, pode trazer diversas complicações para sua saúde.
Não sabe quais são os sintomas de um cálculo renal? Então confira nosso artigo sobre os principais sintomas deste problema!
Nos próximos dias falarei um pouco mais sobre a alimentação ideal para evitar a formação de um cálculo renal. Por isso, acompanhe nosso blog para que você se mantenha atualizado e ler os novos textos!
Se você tem alguma dúvida sobre a dor intensa do cálculo renal, seus sintomas ou seu tratamento, fique a vontade para entrar em contato ou agendar uma consulta!
Para agendamento de consultas, acesse nossa página de contato!